Uma alternativa para o destino final dos resíduos

Coprocessamento: alimentar a indústria e eliminar os resíduos

Uma alternativa para o destino final dos resíduos

Coprocessamento: alimentar a indústria e eliminar os resíduos

by Victor
Quando as opções de reuso e reciclagem são esgotadas, a queima de resíduos em altos fornos surge como solução final. O coprocessamento alimenta a indústria de base e elimina resíduos contaminantes.

O que é o coprocessamento?

O coprocessamento é a tecnologia de queima de resíduos em fornos de cimento que não gera novos resíduos. Ele contribui com a preservação do meio ambiente e seus recursos naturais, pois utiliza combustíveis e matérias primas alternativos aos tradicionais. Aplicado em alta escala na indústria cementeira, o coprocessamento elimina os resíduos e alimenta a indústria.

Uma solução para resíduos críticos

Muitos resíduos industriais possuem tratamento complexo e tecnologicamente inviável. Este tipo de resíduo pode alimentar outros processos produtivos se utilizados como substitutos de combustível. Resíduos oleosos, pneus e borrachas, lamas siderúrgicas, entre outros, são aplicados no coprocessamento e reduzem o impacto ambiental da produção.

Gestão transparente e qualificada

Os resíduos destinados para coprocessamento são, em muitos casos, considerados perigosos pela NBR 10.004. A destinação destes resíduos contaminantes precisa ser executada com monitoramento e gestão qualificados. Nosso trabalho é garantir que seus resíduos sejam destinados de maneira responsável e legal, através da qualificação de fornecedores do processamento e monitoramento.

Usina de coprocessamento no Brasil

Principais Benefícios

A gestão de resíduos é importante para o desenvolvimento da empresa. Ela traz benefícios sociais e ambientais bastante evidentes e vai muito além disso, desenvolve novas competências e relacionamentos sinérgicos que antes não existiam. A Witzler Recicla facilita e transforma este trabalho em realidade.

  • Destinar corretamente os resíduos é fácil com nossa ajuda
  • Toda a responsabilidade social e ambiental é compartilhada
  • Garantimos a rastreabilidade e as certificações do descarte
  • Qualificamos o serviço de coprocessamento conforme a legislação
  • Nós fazemos com que sua empresa seja mais sustentável

Descartar corretamente é seguir as diretrizes da Política Nacional de Resíduos Sólidos, instituída pelo Governo Federal. Cada tipo de resíduo possui um tipo de destinação adequado, entre em contato conosco para que possamos ajudá-lo a fazer o correto.

Os resíduos se acumulam rapidamente, por isso é importante ter alguém que faça a gestão para você. Primeiramente você deve armazená-lo corretamente, de acordo com a separação necessária e as normas de segurança. Depois nós fazemos a coleta e a destinação final.

O processo de descarte é composto por quatro etapas gerais: coleta, separação, processamento e destinação final. Os resíduos de coprocessamento são monitorados e cada etapa é certificada. A destinação final ocorre com um fornecedor qualificado que elimina os resíduos no coprocessamento, conforme a legislação regulamenta.

Todo descarte de resíduo tem responsabilidade compartilhada ao longo da cadeia de suprimentos. Quando o descarte é incorreto, podem ocorrer penalizações ambientais sérias. A gestão de resíduos é a opção mais segura e vantajosa em todos os casos, somente assim o negócio trabalha com tranquilidade e produtividade.

Além de toda a questão legal envolvida no descarte de resíduos eletrônicos, existem outras vantagens diretas. Quando a empresa faz o descarte correto, ela desenvolve mais organização dentro de seus processos e ganha maturidade para atuar melhor e com mais qualidade. Isso tudo além da construção de uma imagem de responsabilidade socioambiental.

Trabalhe conosco!
RESÍDUOS DE COPROCESSAMENTO

A destinação correta dos resíduos contaminantes é importante para a segurança do meio ambiente e do seu negócio. Nós garantimos todo o processo de descarte.

Top