Witzler na faculdade Anhanguera: Sustentabilidade e educação

by Alana Gomes

Witzler na faculdade Anhanguera: Sustentabilidade e educação

by Alana Gomes

by Alana Gomes

Na faculdade Anhanguera, a sustentabilidade anda de mãos dadas com a educação. Ações sustentáveis e que visam preservar o meio ambiente devem ser ensinadas dentro e fora da sala de aula.

Por saber que os alunos de hoje, serão os profissionais do futuro, a faculdade Anhanguera de Bauru, realizou na última segunda-feira, dia 29 de Outubro, a “III Semana da Engenharia e Ciência da Computação”.

Com o tema “Um olhar para o futuro”, o encontro abordou empreendedorismo,  inovação, projeções econômicas, sustentabilidade e uma série de outras questões muito importantes para a comunidade acadêmica, para o meio ambiente e para a sociedade.

Anhaguera

III Semana da Engenharia e Ciência da Computação

A Witzler Recicla marcou presença no evento, dando contribuições sobre desenvolvimento, possibilidades da reciclagem e sobre a gestão de resíduos. Quem representou a Witzler foi o sócio-proprietário, Victor Witzler, que é engenheiro Civil graduado pela Unesp. Victor atua na gestão ambiental e trabalha com atividades de coleta, destinação e reciclagem e gere as unidades de Bauru/SP e Uberlândia/MG.

Faculdade Anhanguera propõe debate construtivo

Um debate repleto de discussões construtivas compôs a mesa proposta pela faculdade Anhanguera. Mediado pelo Prof. Renan Frageli, o debate contou com a presença dos profissionais: Fabio Augusto Piotto, que possui vasta experiência na área industrial; Aline Prado Fogolin, especialista em projetos e pós-graduada em políticas públicas; Karina Furlaneto Francisco, especialista em Recursos Humanos e Vitor Moura, graduado em Administração e Pós-graduação em Engenharia de Produção.

Anhaguera

Palestrantes da “III Semana da Engenharia e Ciência da Computação”

As discussões ressaltaram a importância de profissionais mais bem capacitados para atuar mediante as problemáticas ambientais, fazendo com que elas sejam amenizadas no futuro. O papel das empresas também foi colocado em destaque. Assim, foi dado ênfase que elas devem buscar por posturas mais conscientes, assumindo a responsabilidade na preservação ambiental e na busca de um desenvolvimento mais sustentável.

Além disso, os profissionais enfatizaram que as empresas hoje, estão buscando por pessoas que tenham posturas mais holísticas e engajadas. Assim, evidenciaram que o mercado necessita de inovação, empreendedorismo e pessoas que pensem de forma diferente do senso comum.

Os convidados também deram dicas aos alunos sobre como ingressar no mercado de trabalho, empreender e sobre como reconhecer que sustentabilidade é importante para o futuro em todos esses processos.

Anhaguera

Organização e palestrantes da “III Semana da Engenharia e Ciência da Computação”

A Witzler recicla agradece o convite da faculdade Anhaguera e apoia iniciativas como essa, que buscam aproximar a educação de práticas ambientais corretas.

Anhanguera

Com a Witzler, é simples ser sustentável!

*Unidade de tratamento de resíduos em Uberlândia – Rua João Ascindino da Costa 295 –  Telefone: (34) 3226 8772.

*Unidade de tratamento de resíduos em Bauru – Rua Iracema Cândida Posca 1-110, Distrito Industrial III – 17064864. – Telefone: (14) 3223-8722

Facebook

Instagram

Top