Fique por dentro de tudo o que a Witzler Soluções Ambientais realizou em 2017 e conheça os planos para 2018.

RETROSPECTIVA 2017

by Alana Gomes

Fique por dentro de tudo o que a Witzler Soluções Ambientais realizou em 2017 e conheça os planos para 2018.

RETROSPECTIVA 2017

by Alana Gomes

by Alana Gomes

O ano de 2017 foi marcado por grandes mudanças. Em um cenário político e econômico instável, muitas empresas buscaram pela renovação, empreendedorismo e sustentabilidade para driblar a crise. Com a Witzler Soluções Ambientais, isso não foi diferente. A empresa reiterou seus ideias e propósitos atuando de forma a trazer benefícios para seus clientes e para o meio ambiente.

Retrospectiva 2017

2017: Um ano de novas ideias

2017: UM ANO DE MUDANÇAS

Em 2017, a Witzler, que possui sede em Bauru, expandiu seus serviços e passou a atender o Estado de Minas Gerais. Em Uberlândia, começou atuar no licenciamento do coprocessamento e a oferecer serviços ainda mais especializados nesse segmento.

Em Uberlândia, são geradas 476 toneladas de lixo por dia (Diário do Comércio, 2017).  Dessa forma, a Witzler encontrou espaço para atuar em busca de reverter a situação crítica dos resíduos que são gerados e destinados em locais incorretos.  O trabalho da Witzler, no Estado de São Paulo e em Minas Gerais, visa mostrar que população, poder público e empresas precisam adotar posturas mais conscientes e sustentáveis em relação ao descarte correto do lixo.

O ano que está chegando ao fim, trouxe mudanças em vários âmbitos para a empresa. A Witzler readequou sua identidade visual, aperfeiçoou o processo produtivo de tratamento de lâmpadas, eletrônicos e de blendagem no coprocessamento. Ainda, o tratamento de resíduos eletrônicos foi aprimorado e vários desses materiais prejudiciais à saúde e à natureza foram retirados do meio ambiente.

2017: UM ANO DE MELHORIAS

Os prejuízos acarretados com a gestão incorreta de resíduos são inúmeros. Além disso, eles extrapolam aspectos ambientais e passam a interferir na realidade econômica de muitas cidades, empresas e cidadãos. Aterros a céu aberto, lixões e lixo acumulado em terrenos clandestinos, acarretam prejuízos tanto para natureza quanto para a saúde das pessoas.

Destinar corretamente os resíduos é algo previsto por lei e com a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), algumas diretrizes foram dadas sobre o assunto. Com isso, a gestão correta se transforma em atitudes simples se empresas, como a Witzler, te ajudarem nisso.

Neste ano, o trabalho da empresa esteve dentro das diretrizes da PNRS. Isso possibilitou que muitas melhorias fossem atingidas. A Witzler evitou que muitos materiais fossem destinados incorretamente, como por exemplo:

  • Lâmpadas
  •  Resíduos eletrônicos (Telas de Celular, computadores, notebboks,  CD’s, fitas, disquetes, placas eletrônicas, mouses, teclados, monitores, câmaras fotográficas, cartuchos etc)
  • Filtros de óleo
  • Resíduos de coprocessamento
  •  Resíduos contaminados com óleo
  • Amianto
  •  Resíduos de EPI e Borrachas
  •  Resíduos contaminados com tinta
  • Uniformes
  •  Manta asfáltica
  • Cobre
  • Papelão
  • Alumínio

Todos os materiais acima e muitos outros tipos de resíduos foram destinados corretamente e isso possibilitou que o impacto ambiental ocasionado por eles fosse muito menor. O desafio da sustentabilidade é aliar, na prática, crescimento econômico e preservação do meio ambiente. Neste ano, a Witzler conseguiu fazer isso!

Resíduos em 2017

A Witzler sabe da importante dos parceiros para atingir a sustentabilidade. Por isso, em 2017 buscou parcerias nos mais diversos segmentos, como: cooperativas, pequenos produtores, universidades e empresas que também possuem entre seus valores, ética, respeito pelo meio ambiente e cumprimento das leis.

2018: EM BUSCA DE REALIZAÇÕES!

O ano de 2017 possibilitou muitas parcerias positivas, mudanças, inovações e aperfeiçoamento de serviços para a Witzler. Em 2018, a empresa ainda tem muito o que realizar! Melhorar e expandir os serviços no triângulo Mineiro e caminhar em busca de ser um empresa referência no Estado de São Paulo são as metas da Witzler Soluções Ambientais.

Para atingir suas metas e objetivos a Witlzer precisa de parceiros que se preocupam com o meio ambiente! Em 2017, queremos mostrar que os benefícios da gestão correta de resíduos são inúmeros para o seu negócio. Sempre é tempo de mudança e de preservar o meio ambiente. Conheça nosso trabalho e nossos serviços!

Retrospectiva 2017

A Witzler Soluções Ambientais agradece a todos que caminharam em conjunto com a empresa em 2017 em busca de um mundo mais sustentável e deseja um Feliz Ano Novo! Que 2018 seja repleto de realizações, sucesso e paz!

 

 

 

Top