Saiba como a Witzler Soluções Ambientais destina corretamente os resíduos na cidade de Uberlândia.

GERENCIAMENTO DE RESÍDUOS EM UBERLÂNDIA

by Alana Gomes

Saiba como a Witzler Soluções Ambientais destina corretamente os resíduos na cidade de Uberlândia.

GERENCIAMENTO DE RESÍDUOS EM UBERLÂNDIA

by Alana Gomes

by Alana Gomes

OS RESÍDUOS EM UBERLÂNDIA

A má destinação de resíduos é um problema que interfere na realidade de várias cidades do Brasil. O Gerenciamento de resíduos em Uberlândia – MG, isso não é diferente. Por ser a segunda maior cidade do Estado de Minas Gerais e ter quase 700 mil habitantes, a cidade possui alto poder de consumo. Consumo esse que, na maioria das vezes, gera resíduos.

Em Uberlândia, são geradas 476 toneladas de lixo por dia (Diário do Comércio, 2017). A situação se torna crítica quando os resíduos gerados são destinados em locais incorretos. A responsabilidade nesses casos, é de todos! População, poder público e empresas precisam adotar posturas mais conscientes e sustentáveis e buscar por quem oferece alternativas especializadas em descarte correto do lixo, como a Witzler Soluções Ambientais.

Gerenciamento de resíduos em Uberlândia

Uberlândia

A Situação do gerenciamento de resíduos em Uberlândia é ainda mais agravante, pois de acordo com o jornal Diário do Comércio (2017), apenas 1,5% do lixo é reciclado e a cidade possui cerca de 120 pontos de descarte ilegal.

Os prejuízos de práticas como essas são inúmeros. Além disso, extrapolam aspectos ambientais e passam a interferir na realidade econômica e social de uma cidade. Aterros a céu aberto, lixões e lixo acumulado em terrenos clandestinos, fazem com que o aspecto visual seja desfavorecido, ocasionando quedas no turismo.

Ainda, a natureza e a população também sofrem com isso, já que resíduos destinados inadequadamente contaminam a água e o solo. Ainda, o acúmulo de lixo pode servir de abrigo e alimento para animais e insetos que são vetores de doenças.

Destinar corretamente os resíduos é algo previsto por lei e com a Política Nacional de Resíduos Sólidos, algumas diretrizes foram dadas sobre o assunto. Com isso, a gestão correta se transforma em atitudes simples se empresas especializadas te ajudarem nisso!

 

ATERROS NÃO SÃO A MELHOR SOLUÇÃO. PENSE NISSO!

Os aterros que parecem ser uma alternativa barata no descarte de resíduos, são verdadeiros vilões para preservação da natureza e para sustentabilidade de seu negócio. O Gerenciamento de resíduos em Uberlândia, ainda há uma série desses locais em que o lixo é enterrado e compactado.

Fora os danos a natureza que podem ser acarretados com essa prática, sua empresa pode estar descumprindo leis ambientais quando destina resíduos para esses espaços.

A Witzler Soluções Ambientais possui como meta, encontrar soluções economicamente viáveis e destinar os resíduos de maneira ética e sustentável. Os aterros e lixões não são a única alternativa.

A empresa oferece serviços para diversos segmentos como, hospitais, prefeituras, shoppings, condomínios residenciais, usinas sucroalcooleiras, escolas, universidades, frigoríficos e indústrias em geral. Além disso, possui infraestrutura para armazenamento, central de transbordo, transporte e coleta de materiais perigosos levando às empresas praticidade aliada à segurança.

“Nós temos o objetivo de levar para Uberlândia soluções ambientais com qualidade e utilizar nosso conhecimento para agregar valor no tratamento do resíduo”. Afirma Victor Witzler, engenheiro e diretor comercial da empresa.

A empresa do grupo Witzler, que possui mais 60 anos de experiência, inovação e diversidade de serviços em engenharia, está em Uberlândia desde 2008. Ela ainda utiliza os recursos tecnológicos de forma inteligente a um preço acessível para todos os tipos de negócio e oferece completa rastreabilidade de resíduos, com certificados e notas que te ajudam na prestação de contas à órgãos ambientais.

O COPROCESSAMENTO EM UBERLÂNDIA: SAIBA MAIS!

A Witzler oferece diversos serviços, como: tratamento de lâmpadas, gestão de resíduos industriais; descaracterização de materiais, lixo eletrônico, pilhas e baterias.

Um outro serviço muito importante que foi instalado para o Gerenciamento de resíduos em Uberlândia é o coprocessamento. Esse é o nome dado à queima de resíduos como matéria-prima ou como combustível no processo de fabricação do cimento. Nele, os resíduos são totalmente destruídos.

Com o coprocessamento, resíduos de diversos segmentos, como o industrial, automotivo, agrícola, metalúrgico e têxtil ganham uma nova função. Gerenciamento de resíduos em Uberlândia é tratado com uma melhor solução ambiental.

Através do aproveitamento energético (como combustível) ou como matéria-prima, a utilização de resíduos industriais na fabricação de cimento impacta positivamente na conservação de recursos minerais e na redução do uso de combustíveis. Com ele, muitos materiais deixam de ser destinados para aterros.

“Um resíduo para ser coprocessado precisa ter poder calorífico. Isso significa, ter uma característica propícia para a queima, quando em contato com o fogo, ter bom poder de combustão. Muitos resíduos podem ser coprocessados. São de modo geral, resíduos de borracha, panos com óleo, com graxa, tinta etc”. Complementa o diretor comercial.

A Witzler realiza o coprocessamento contribuindo com a preservação do meio ambiente e seus recursos naturais, pois utiliza combustíveis e matérias-primas alternativos aos tradicionais. 

A Witzler Soluções Ambientais atua levando a sustentabilidade para o seu negócio. Conheça nossas redes sociais e fique por dentro de todos os serviços!

ENTRE EM CONTATO:

Telefone de Uberlândia: (34) 3226-8772 / (34) 99867-8722

Endereço de Uberlândia: Rua João Ascindino da Costa 295, Nossa Sra das Graças, Uberlânda, MG

Site: http://www.witzlerrecicla.com.br/

Facebook:https://www.facebook.com/wrecicla/

 

Top